Atualizações recentes no Apple Maps trazem melhoramentos e nova experiência para os usuários. Uma das melhorias é do interesse da maioria das pessoas, já que a Apple adicionou rotas de ciclismo no Maps.
O aplicativo fornece rotas de ciclismo ao longo de ciclovias, ciclovias e estradas adequadas para bicicletas sempre que possível, incluindo detalhes como inclinações íngremes, quão movimentada é uma rua e se há escadas ou outros obstáculos ao longo de uma rota.
Para dispositivos Apple Watch, a orientação por voz e o feedback tátil também tornam mais fácil manter o foco na direção da viagem.
Testes foram feitos em Lyon, Paris e Bordeaux, as rotas apresentam indicação da diferença de altitude, informação detalhada e relevante de como gerir vias de dois sentidos para bicicletas.
Os mapas foram melhorados com itinerários de ciclovias e Paris beneficia da experiência mais detalhada na representação dos seus edifícios mais famosos, dos seus parques e também das vias de trânsito.
Outra novidade é a experiência detalhada em Paris. Há algum tempo, a Apple modelava os principais edifícios e locais turísticos em 3D detalhado. Eles agora assumiram suas cores. A mesma atenção aos detalhes para as árvores nos parques e bordas das avenidas e para as vias de tráfego claramente indicadas, com faixas e faixas de pedestres.
Paris
Paris
A Apple Store des Champs tinha direito a tratamento preferencial.
Depois da França, as rotas de ciclismo chegaram à Suíça no aplicativo Maps da Apple. Podendo agora traçar rotas na neste país que levam em conta as ciclovias e a velocidade do deslocamento de bicicleta. Existem opções para evitar morros (a diferença de altura é indicada para cada rota) bem como estradas movimentadas.
As rotas de ciclismo chegaram ao Apple Maps no iOS 14 e também estão disponíveis nos Estados Unidos, China e Japão, bem como em algumas das principais cidades do mundo, como Londres, Barcelona e Toronto. A Apple mantém uma lista de todas as áreas onde as rotas de ciclismo estão disponíveis em seu site, mas no momento da redação deste artigo, ainda não foi atualizada para incluir a Suíça e a Suécia.
Referências e imagens: Igen.fr, Wikipédia, Macrumors.com
Leia também:
- Navegação com realidade aumentada no Google Maps
- Realidade aumentada em mapas – Apple Maps
- Google Maps com novo estilo de mapas baseado no Apple Maps
- Expansão #20 do Apple Maps traz novos mapas para Dinamarca e Grécia
- Principais cidades cobertas pelo Apple Maps
- Apple Maps expande dados 3D para França, Mônaco e Nova Zelândia
- Overture Maps, iniciativa com conjunto de dados abertos