O recurso Look Around do Apple Maps passa por preparação de uma expansão significativa em seus dados de imagem de rua. Com isso poderá competir mais agressivamente com o Street View do Google.
O “Look Around” da Apple oferece imagens interativas de rua em alta resolução no aplicativo Maps. No momento, seu escopo tem sido relativamente limitado, concentrado principalmente nas principais áreas metropolitanas e em algumas regiões selecionadas no mundo todo.
Recentemente usuários do X (antigo Twitter), descobriram mais dados vetoriais no Apple Maps, usado na versão beta da plataforma baseada na web, informações sobre futuras áreas de cobertura do Look Around. As informações encontradas no código subjacente do aplicativo Maps, descrevem uma rede mais extensa de cobertura planejada que está muito além do que está disponível atualmente.
Nos dados foi visto maior cobertura nos Estados Unidos, a cobertura do Look Around não ficará mais confinada às grandes cidades. Em vez disso, ela se expandirá para incluir grandes rodovias, cidades menores e áreas rurais. As descobertas também sugerem que novos países também devem ganhar cobertura do Look Around, incluindo Marrocos, Egito, Jordânia, Síria, Líbano, China, Bielorrússia, Turquia, Bulgária, México e Eslováquia. A expansão para alguns desses lugares se alinha com os avistamentos de veículos de mapeamento da Apple em 2023.
Para muitas dessas regiões, isso representaria a primeira vez que imagens de alta qualidade no nível da rua foram disponibilizadas, já que o Street View do Google não tem cobertura ou é de baixa qualidade nessas áreas.
Referências e imagens: Macrumors.com
Leia também:
Grande vazamento de dados do Buscador da Google expõe funcionamento do algoritmo
Overture Maps, iniciativa com conjunto de dados abertos
Navegação com realidade aumentada no Google Maps
Realidade aumentada em mapas – Apple Maps
Google Maps com novo estilo de mapas baseado no Apple Maps
Expansão #20 do Apple Maps traz novos mapas para Dinamarca e Grécia
Principais cidades cobertas pelo Apple Maps
Apple Maps expande dados 3D para França, Mônaco e Nova Zelândia