Mapas

No programa Maps Quality, o foco é para resultados de buscas efetuadas em aplicativo de mapas. Usamos recursos online de mapeamento para verificar informações como localização do usuário, se a pesquisa é recente, suas coordenadas, conferir e comparar endereços, traçar e analisar rotas, assim como outros dados de negócios e diversos tipos de pontos de interesse.

Existe uma ampla variedade disponível de recursos de mapas online gratuitos que podem ser usados durante a avaliação para checar as informações antes de validar e enviar uma tarefa.

Principal recurso em destaque

Indiscutivelmente o fato da Google oferecer recurso de imagem de rua Google Street View, faz com que seja o mais usado e leva destaque, auxiliando muito o analista de mapas.

Atualmente o Google Maps é o melhor e mais completo provedor de mapas online, tanto é que serve como referência para a própria concorrência.

Continua após a publicidade:

Boa parte das imagens dos serviços Maps da Google são feitas pelo satélite Landsat 8, da NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço norte-americana).

O Google Maps disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Austrália e Brasil, entre muitos tantos outros. Além de imagens de satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas cidades, visualização 2D e 3D, informações de trânsito em tempo real. Para quem usa o transporte público, o aplicativo permite consultar informações a respeito de itinerários e linhas, visualizando as rotas e pontos de parada, o que facilita o deslocamento até mesmo para turistas. Dentre outras tantas funcionalidades.

imagem da Wikipedia
5th Ave – Nova Iorque (imagem Google Maps)

Recursos de mapas online:


Outros recursos úteis:

Author: mquality.adm

Comente...