Técnica de pesquisa POI/AOI no Google Maps (parte 2)

Leia primeiro a PARTE 1: Técnica de pesquisa POI/AOI no Google Maps


Exemplo 5:

Endereço pertencente a um campus: 2 Allister St, Cremorne NSW 2090, Austrália

Na imagem a baixo vemos que ao buscar pelo endereço no mecanismo de pesquisa, os resultados não são claros se pertencem atualmente a um ponto de interesse.

Usando a técnica de pesquisa pelo Google Maps vemos que temos sugestão para àquele endereço: uma Escola.

Selecionando o resultado e acessando o site oficial disponibilizado no cartão de informações podemos ver que a rua combina, conforme página do site (https://www.redlands.nsw.edu.au/about/location/). Como se trata de um campus é comum não estar atribuído o número de rua.

Continua após a publicidade:

Usando o recurso Street View, foi necessário alterar a data na timeline de imagens de rua (canto superior esquerdo) para confirmar se realmente se tratava daquele número solicitado na busca.

Embora a escola não use em seu site oficial o número de rua, outro órgão do governo confirma que o endereço é atribuído à instituição: (https://www.acecqa.gov.au/resources/national-registers/providers/scecgs-redlands-limited).

Uma pesquisa extra foi feita para esta última confirmação, fora do Google Maps. Ainda assim vemos que usando a técnica ficou fácil e foi rapidamente descoberto qual instituição estava naquele endereço, seguindo uma pesquisa com foco na validação da sugestão.


Exemplo 6:

Endereço com mais de um resultado e site oficial não atualizado: 12 Quai Victor Augagneur, 69003 Lyon, França

Continua após a publicidade:

Nesse endereço buscado, temos 2 resultados, ambos apresentam seu site oficial quando selecionado, nenhum deles está com atualização recente. As dicas da técnica nos ajudam.

Dica 1 – Review:

  • Quanto mais avaliações de usuários, mais provável é o resultado;

Não foram encontradas atualizações para 2021 no site oficial (https://chaivous.fr/).

Dica 2 – Resultados da Web:

  • Na parte inferior do cartão de informações que aparece ao selecionar o resultado temos a filtragem da busca incorporada no Google Maps.

Como já mencionado anteriormente o site oficial não apresenta atualizações recentes, então foi necessário dar continuidade às buscas por validação. Nos Resultados da Web é comum vermos o link que direciona para a Facebook Page do POI e assim podemos conferir o endereço e as atualizações mais recentes.

Continua após a publicidade:

A FB Page (https://www.facebook.com/ChaiVousLyon/) confirma o endereço e apresenta atualizações. Negócio funcionando, endereço validado.

O outro resultado da busca: Permis Bateau Barone, embora seja visto por imagem de rua com data de fev/2021, não apresenta atualizações em seu site oficial (http://permisbateaubarone.fr/) e não teve uma Facebook Page atualizada.

Continua na PARTE 3: Técnica de pesquisa POI/AOI no Google Maps (parte 3)


Recurso útil para pesquisas: Search POI Filtering


Outros recursos úteis:

Author: mquality.adm

Comente...