Atribuição de Tarefas

Ao iniciar no programa Maps, o analista está atribuído àquele tipo de tarefa avaliada durante o exame de qualificação, no qual foi aprovado. A partir dali, com o tempo de trabalho e experiência será apresentado a novos tipos de tarefas. Algumas com comunicação prévia via e-mail, com orientações e dicas, outras vezes um novo tipo de tarefa surge diretamente na plataforma sem comunicado anterior. Quanto mais tarefas atribuídas, mais consistência no recebimento delas, o que impacta na oportunidade de ganhos.

A empresa oferece um guia para melhor entendimento das atribuições de tarefas. Onde explica o processo de recebimento desses tipos de tarefas, como ter sucesso e estar qualificado para continuar recebendo a tarefa no dia a dia de avaliação, de acordo com a disponibilidade das tarefas.

Leitura/Teste

a) O fornecedor alimenta a plataforma com o novo tipo de tarefa e esta fica disponível na fila do analista;

b) A nova tarefa surge na plataforma para ser avaliada;

c) Ao identificar que é um novo tipo de tarefa, o analista deve primeiramente acessar o material, ler, estudar, revisar as diretrizes, bem como observar a estrutura da tarefa e seus detalhes antes de iniciar as avaliações. É muito importante entender os conceitos e a intenção principal da tarefa;

Continua após a publicidade:

d) Avaliar de acordo com as diretrizes e enviar as tarefas avaliadas.

Qualidade e Feedback

Verificações de qualidade e feedback são feitas pela empresa de tempo em tempo através de tarefas auditadas. Ao detectar problemas na qualidade das avaliações do analista, ele poderá será removido daquele tipo de tarefa.

Erros graves cometidos nas avaliações, pode gerar restrição na conta do analista. Principalmente se forem erros bem esclarecidos nas diretrizes e reforçados com material de apoio. Às vezes, apenas alguns poucos erros enfatizados anteriormente já são suficientes para gerar restrição de conta. A plataforma mostrará a frase: “No more surveys”.

Alguns tipos de tarefas são revisadas, um feedback com comentários detalhados e sua pontuação será compartilhado com o analista.

Podemos estar avaliando inadequadamente e pensar estar correto. Os feedbacks são importantes para ajudar o analista a identificar erros em suas avaliações e corrigi-los.

Continua após a publicidade:

Avaliações incorretas afetam a qualidade dos dados, então a empresa não vai permitir uma baixa qualidade, já que depende da precisão dos dados que serão entregues ao cliente.

Requalificação

Tipos de tarefas consistentes no programa geram uma demanda maior. Caso o analista foi removido por motivos de qualidade, pode ser elegível para se requalificar para ter acesso novamente àquela tarefa. A requalificação será então a segunda chance dada ao analista.

Ao receber uma comunicação da empresa para a requalificação o analista deve revisar os erros cometidos, rever o material e se preparar para o novo processo de requalificação e seguir todas as etapas necessárias para garantir o entendimento e retomar as classificações dentro do padrão de qualidade exigido.

A reprovação na segunda avaliação de qualidade, restringe de vez o acesso para este tipo de tarefa, indefinidamente.

Benefícios de ter acesso a vários tipos de tarefas

Em algumas epocas apenas uma determinada seleção de tipos de tarefas fica disponível. Ter acesso a uma ampla variedade de tarefas permite melhores oportunidades de ganhos potenciais como um analista de mapas. Pois quase sempre terá disponibilidade de tarefas em sua fila para avaliar.

Caso contrário, se o analista perdeu o acesso aos tipos de tarefas por não estar no padrão de qualidade, pode acabar com apenas tarefas menos atraentes, acesso intermitente às tarefas ou nenhuma tarefa disponível, por um certo período. “No more surveys”

Continua após a publicidade:

É importante, portanto, rever com atenção o material antes de avaliar um novo tipo de tarefa. Caso o acesso a esse tipo de tarefa seja restrito, significa que o analista perdeu oportunidade em potencial de ganho, já que não receberá mais àquele tipo de tarefa.

Para tarefas principais são disponibilizados materiais no portal de aprendizagem, que o ajudará a entender os principais conceitos de classificação. Pode ter também material de apoio, com destaque para erros comuns nas avaliações. Revisão com cuidado ajudará o analista a classificar com um padrão de alta qualidade desde o início!

Qualificações/Task Assigments

Tecnicamente o analista está qualificado para todas àquelas tarefas que continuam subindo na sua fila de avaliação, porém, ocasionalmente, quando a demanda é grande para determinado tipo de tarefas, a empresa deliberadamente pode limitar ou remover temporariamente o acesso do analista para certos tipos de tarefas até suprir a necessidade de avaliações para aquela demanda.

Periodicamente a empresa informa sobre as quais tarefas o analista tem acesso. Acesso ao relatório de tarefas atribuídas “Task Assigments” disponibilizado via por e-mail ou pode ser visto em sua página no portal.

Continua após a publicidade:

Outros artigos úteis:

Author: mquality.adm

Comente...