Analista de Qualidade de Mapas Online

Empresas gigantes de tecnologia como Apple, Google e Microsoft, inovadoras como são já ganhavam destaques na flexibilização do horário de trabalho de seus funcionários e colaboradores muitos anos antes do padrão atual visto principalmente a partir da pandemia.

Na última década se disseminou esse novo modelo de trabalho home office, com isso vários trabalhos para contratantes independentes.

A partir de 2015 intensificou a demanda por análises de qualidade baseadas em mapas online, inicialmente para determinar relevância e precisão das informações por meio da realização de pesquisas online e seguindo como referência várias diretrizes, para suprir essa necessidade foi criado o programa Maps Analyst: Analista de Qualidade de Mapas Online.

Consiste em analisar, pesquisar, julgar relevância de um resultado, avaliar tarefas validando dados, treinar algoritmos por meio de validações da dados, imagens e áudios, auxiliar na autenticação de dados que são usados em várias ferramentas e aplicativos de pesquisa online, rotulagem e anotação de dados usada para desenvolver modelos de Inteligência Artificial (IA).

Foi em 2020 que a busca por novas aplicações para esse novo cenário mundial tornou-se mais visível, nisso o programa Maps Quality cresceu bastante e foram atribuídas novas avaliações.

Continua após a publicidade:

Atualmente é possível distinguir pelo menos 3 distintas classes:

  • Avaliação de Qualidade de Mapas: é a base do programa Maps Quality, tem foco principal em julgamento de relevância e precisão de dados em resultados de pesquisas em mapas, análise de dados, roteamento, entre outros;
  • Avaliação de Ponto de Interesse: avaliação de Ponto de Interesse e outros atributos de mapas e também não-mapas;
  • Avaliação IA/Avaliação de Dados: comum de um Internet Assessor ou Crowdsourcing. Todo tipo de tratamento de dados, são avaliação de dados, intenção de pesquisa, avaliação de áudio, vídeo e imagem, coleta de dados/áudio/imagem, marcação de dados, relevância de notícias, tradução, transcrição, etc.

No ano de 2021 o projeto expandiu e estava atendendo próximo de 50 países. No Brasil já temos uma comunidade crescente de analistas contratados para a função Analista de Qualidade de Mapas Online, isso apenas em uma das empresas contratantes.

O Analista de Mapas e Dados Online é uma peça vital do quebra-cabeça no desenvolvimento de importantes aplicativos de IA que dependem de dados geográficos

Pagamento e horas de trabalho

O analista recebe por produção, cada tarefa tem uma taxa de pagamento e é preciso controlar o número de tarefas e horas de trabalho concluídas, para posteriormente serem lançadas na fatura mensal.

A taxa de pagamento por tarefa varia de um mercado para outro, dependendo da complexidade da tarefa e atributos avaliados.

É previsto em contrato 20 horas por semana. A distribuição destas horas na semana é a critério do analista, de acordo com suas disponibilidades de horários. Saiba mais sobre: Horas de Trabalho

Continua após a publicidade:

Requisitos Principais:

  • Inglês Fluente;
  • Ter residido no país nos últimos 2-5 anos consecutivos;
  • Nível Superior, ou cursando;
  • Conta bancária (conta corrente) no nome do candidato;

Apple, Google, Microsoft e outras empresas de TI não contratam diretamente para a posição de Maps Quality, mas terceirizam esse negócio para seus fornecedores (listados logo mais abaixo).

A terceirização pode vir com nome diferente dependendo do fornecedor. Online Maps Quality Analyst, Shasta, Maps Quality Analyst, Location and Intent Match Quality, são alguns nomes já usados para o programa Maps Quality.

A candidatura para a vaga normalmente fica disponível por curto prazo. No site pode até estar listado o projeto para candidatura mas não estar em período de recrutamento.

O trabalho é adequado para quem é detalhista, gosta de pesquisar na internet e tem um bom conhecimento da geografia regional e nacional.

Empresas contratantes:


Outros artigos úteis:

Author: mquality.adm

Comente...