Horas de trabalho

O Maps Quality é uma posição para a modalidade part-time (meio período), aproximadamente 4 horas/dia business day (cinco dias úteis), o que somam 20 horas por semana, previsto em contrato conforme documento do Processo de Recrutamento do analista.

Como a contratação é para contratante independente, não gera vínculo empregatício e a distribuição destas horas de trabalho na semana fica a critério do analista, de acordo com suas disponibilidades de horários.

A semana de trabalho inicia na segunda-feira e finaliza no domingo meia noite no Horário Padrão do Pacífico (PST). No Brasil equivale às 04:00h ou 05:00h da manhã da segunda-feira (varia de acordo com o horário de verão). O analista tem 7 dias para fechar suas 20 horas permitidas, se existir tarefas disponíveis para avaliação.

Não é obrigatório chegar a 20 horas toda semana, porém, exige-se um mínimo de 10 horas de produção para manter-se no projeto. Várias semanas seguidas sem cumprir a exigência mínima de produção pode gerar a remoção do analista do programa Maps Analyst.

Lembre-se, o analista deve avaliar em média 20 horas por semana, é normal exceder isso às vezes, mas não todas as semanas.

A orientação da empresa diz que não se pode transferir suas horas de uma semana para a outra. Então, manter um bom senso e equilíbrio quando exceder as horas para fazer a curva retornar à média semanal.

Continua após a publicidade:

Recomenda-se fazer equity, ou seja, um balanço das horas trabalhadas. Se em uma semana não atingir 20 horas de trabalho, na outra semana pode passar algumas horas.

Exemplo:

  • semana 1 contabilizou 16 horas
  • semana 2 pode chegar a 24 horas.

Horas Extras e Bônus

Eventualmente, dependendo da demanda e para atender prazos, o analista pode receber oferta de horas extras, normalmente são 30 horas ofertadas para aquela semana, neste caso o analista receberá uma comunicado por e-mail com a quantidade de horas e o intervalo de dias que valerão as horas extras.

Ocasionalmente acontece ainda um backlog of task, um acúmulo de determinadas tarefas, então o analista poderá receber oferta de horas extras com bônus para atender um mínimos de tarefas ou horas de produção e assim a empresa poderá cumprir seus prazos de entrega e atender a necessidade do seu cliente.

As horas trabalhadas são contabilizadas pelo sistema da empresa, normalmente são listadas no próximo dia. Conta-se do dia 01 até o último dia do mês, no mês seguinte as tasks aprovadas serão parte da fatura gerada, a empresa envia a confirmação e o relatório para o o analista por e-mail.

Continua após a publicidade:

O pagamento será no mês posterior àquele da aprovação da fatura. Exemplo: tarefas de julho são aprovadas em agosto e o pagamento será em setembro.


Outros artigos úteis:

Author: mquality.adm

1 thought on “Horas de trabalho

Comente...