TELUS Sky: a torre arranha-céu da TELUS Corp.

O novo arranha-céu de US$ 400 milhões TELUS Sky tem 60 andares, ao ser concluído tornou-se o terceiro edifício mais alto de Calgary, foi oficialmente inaugurado em julho de 2022.

O centro de Calgary é amplamente caracterizado por arranha-céus corporativos onde o novo edifício se destaca pelo seu design um pouco mais feminino e mais fino, como diz a empresa.

“Os pisos de base e inferior do edifício são limpos e retangulares, resultando em layouts de escritórios abertos eficientes. À medida que o edifício sobe, as placas de piso diminuem lentamente de tamanho e pixilate, proporcionando oportunidades para escritórios com pequenas varandas e terraços e, finalmente, resulta em placas de piso residenciais menores com varandas. Uma instalação de iluminação de arte pública LED ilumina a torre à noite.”

O edifício TELUS Sky abrigará cerca de 1.600 funcionários da TELUS.

Continua após a publicidade:

“O melhor de dois tipos de construção – o edifício foi projetado para acomodar perfeitamente a transformação do trabalho para a vida, à medida que a torre decola do solo para alcançar o céu.”

“A silhueta expressa a unificação dos dois usos em um único gesto – com linhas retas racionais compostas para formar uma figura feminina. O resultado é funcional e incrivelmente expressivo.”

Integrada à fachada do Telus Sky está a maior exposição de arte pública do Canadá. “Northern Lights” do autor e artista canadense Douglas Coupland, cria um show de luzes no exterior do edifício.

Ele se junta ao Telus Garden em Vancouver, Telus Harbour Toronto, Telus House Ottawa e Place Telus Québec como um dos edifícios certificados pela empresa com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Platinum.

Entre as características ambientais do edifício está um sistema de gerenciamento de águas pluviais que recicla a água da chuva para uso em banheiros, reduzindo a demanda municipal de água do edifício em 70%.

Continua após a publicidade:

Localização: 685 Centre St S, Calgary, AB T2G 2C7, Canadá

Veja no Google Maps: https://bit.ly/3yuPOWu

TELUS Ocean

A TELUS está construindo uma torre de referência no centro de Victoria, chamada Telus Ocean, em Douglas e Humboldt. O edifício triangular de 11 andares com lados de vidro está programado para ser concluído em 2024.

Referencias: TELUS Sky, TELUS Ocean, Wikipedia

Continua após a publicidade:

Imagens: telussky.com


Leia também:

Author: mquality.adm

Comente...