Compatibilidade de Projetos

Os projetos disponíveis na Appen e Telus possuem codinomes, Yukon é um projeto avaliador do mecanismo de pesquisa do Google, Nilo que avalia os anúncios do Facebook, Truckee avalia os anúncios do Instagram, Maps Quality Analyst tem foco em mapas, dentre muitos outros.

Project Yukon vídeo:

Intro to Project Yukon
Appen

A compatibilidade de projetos e fornecedores é importante para todo analista que quer maximizar seus ganhos e não violar as condições dos fornecedores e seus clientes.

TELUS International: as posições na Telus são para a modalidade part-time (meio período), onde as horas máximas oferecidas são de 20 horas por semana, previstas em contrato – salvo casos esporádicos de oferta de horas extras – e de acordo com suas políticas o analista/avaliador pode trabalhar somente em um único projeto por vez na empresa.

Continua após a publicidade:

Appen: as políticas da Appen embora sejam diferentes na quantidade de projetos, podendo o contratante independente trabalhar em vários projetos, na média geral a longo prazo as horas semanais tendem a ficar em uma ‘range’ de 20-25 horas.

Os avaliadores podem combinar projetos da Appen e da Telus?


De acordo com as políticas da Appen, Telus e todos os principais fornecedores, os avaliadores/analistas não podem trabalhar em empresas concorrentes devido a possíveis conflitos de interesse.


Algumas exceções existem, por exemplo, você pode trabalhar na Telus em projeto da Google e se inscrever para os projetos de Avaliação de Mídia Social na Appen (que não estão relacionados ao Google, exemplo: Instagram ou Facebook). 

Com isso, podemos dizer SIM, é possível participar de mais projetos ao mesmo tempo. Projetos e clientes/plataformas diferentes podem ser combinados e com isso tecnicamente não há restrição e conflitos.

Você pode combinar trabalhos na Telus e na Appen, de modo que, potencialmente aumente seus lucros.

Continua após a publicidade:

Compatibilidade de projetos:

Tabela de compatibilidade de projetos Appen e Telus International

TELUSInternet Safety EvaluatorInternet Ads AssessorMaps Quality AnalystMedia Search Analyst
APPEN
ArrowNÃONÃOSimSim
EchoSimSimSimSim
Index   SimSimNÃOSim
Nilo/OgdenSimSimSimSim
Shasta Maps SimSimNÃOSim
TruckeeSimSimSimSim
Yukon NÃO NÃOSimSim
mapsquality.com

Quando se inscrever para a função, os candidatos devem certificar-se de que nunca mencionaram que estão no projeto de outro fornecedor, a melhor estratégia é dizer que você não tem nenhuma experiência relacionada.

Appen e a Telus ao detectarem incompatibilidade e contas duplicadas podem banir, remover contas duplicadas muito rapidamente e, como resultado, você perderá ambas as contas e será removido dos projetos.

Lembre-se de que o avaliador não pode combinar dois projetos relacionados ao mesmo cliente/plataforma (Facebook/Instagram). O que os avaliadores de mídia social podem fazer é trabalhar em um projeto de avaliação de mecanismo de pesquisa da Google na Appen ou Telus e em outros projetos que não estão relacionados ao Google. Essa estratégia tem se mostrado segura e alguns avaliadores têm trabalhado em diferentes projetos em diferentes fornecedores já há bastante tempo.

ALERTA!

As informações contidas no artigo foram levantadas no decorrer de anos de participação em projetos, relatos de outros analistas, em adicional foram feitas pesquisas amplas sobre o tema. Embora as estratégias abordadas funcionem, não existe garantia de segurança aos executá-las, sabemos que as políticas das empresas podem mudar, outras formas de cruzamento de dados podem surgir. Tome suas próprias decisões sobre a viabilidade de participar de mais projetos simultaneamente.

Continua após a publicidade:

Site oficial para candidatura de projetos:

Appen

Telus International

Continua após a publicidade:

Outros artigos úteis:

Author: mquality.adm

Comente...