Apple Maps disponibiliza Look Around para Finlândia, Noruega e Suécia

Os aprimoramentos dos mapas da Apple continuam no mundo todo, agora com mais três países europeus obtendo imagens 3D e Look Around pela primeira vez.

Em 2020, os carros do Apple Maps iniciaram as coletas de imagens na Finlândia, Noruega e Suécia – e agora esses países foram os que receberam o novo design de mapeamento.

O anúncio feito pela Apple para os usuários nesses países que agora terão o planejamento de rotas mais fácil do redesenho, melhor navegação e visualizações em 3D de pontos de referência como Olofsborg na Finlândia, fortaleza de Akershus na Noruega e Palmhuset na Suécia.

Continua após a publicidade:

Eddy Cue , vice-presidente sênior de serviços da Apple disse: “Os mapas são a melhor maneira de explorar e navegar pelo mundo, protegendo sua privacidade”. No comunicado ele fala: “Estamos empolgados em oferecer a ainda mais usuários essa experiência com os novos recursos que estamos lançando hoje.”

“Os mapas foram redesenhados desde o início com melhor navegação, mais detalhes e informações de localização mais precisas”, continuou ele. “Também inclui ótimos recursos que somente a Apple pode oferecer, incluindo Look Around e Natural Language Guidance.”

“Agora é mais fácil do que nunca encontrar lugares interessantes e chegar onde você quer ir”, disse Cue.

Além das atualizações visuais do Apple Maps, o novo design inclui orientação de linguagem natural aprimorada para que a Siri possa dizer “vire à esquerda no próximo semáforo”, por exemplo. Agora também há o ETA compartilhado, que permite que o Apple Maps envie uma mensagem de texto com sua hora de chegada para alguém e atualize o texto se isso mudar.

A Apple vem lançando o redesenho há vários anos, incluindo recentemente para usuários em países como França, Mônaco e Nova Zelândia, veja: Apple Maps expande dados 3D para França, Mônaco e Nova Zelândia, assim como para a Arábia Saudita, Israel e região da Palestina, veja aqui: Apple Maps: novos mapas para Arábia Saudita, Israel e região da Palestina.

Continua após a publicidade:

Referências/imagem: Apple Maps, Justin O’Beirne, Appleinsider


Leia também:

Author: mquality.adm

Comente...